De Harry Potter a adrenalina. Bora pro Universal Studios?

02.12.2016

Dois parques compõe o complexo Universal, o Universal Studios e o Island of Adventure e ambos vem se tornando os parques mais imperdíveis e populares de Orlando. Isso se dá porque além de contarem com brinquedos mais radicais do que os do complexo Disney, uma atração em especial vêm  atraindo centenas de milhares de pessoas ao complexo: Harry Potter!

0019d572-c329-4acd-9ef3-155ac99d7e81

Uma área pra lá de fantástica foi dedicada a história dos livros e filmes do bruxo mais famoso do mundo e te leva para um super mergulho no mundo da magia e bruxaria, levando nós fãs ao completo delírio! Mas aqueles que não curtem ou não conhecem (será que existe? rs) Harry Potter fiquem calmos. O parque vai muito além disso. Bora descobrir?

DCIM100GOPROGOPR7986.

Como eu estava chegando de Atlanta no dia em que tínhamos programado o Universal, minha mãe, meus irmãos e meus primos começaram o parque sem mim! 🙁 Eles seguiram a dica do Vai pra Disney em começar o parque no sentido anti horário e se deram super bem. Conheceram toda a área dos Simpsons e do Pica Pau, mantendo a criançada ocupada até eu chegar e injetar adrenalina na veia de todo mundo! Rs

Como de costume, o parque é dividido em áreas tematizadas e vou descrever aqui já no sentido anti horário ok? Mas antes algumas dicas gerais sobre esse parque.

Dicas Gerais sobre o Universal Studios 

  • Separe 1 dia para cada parque: Já cheguei a fazer os dois em dia mas deixando de lado algumas atrações. Agora com o Harry não sei se conseguiria fazer os dois em um dia, já que essa área ainda está bem movimentada e com algumas filas.
  •  Chegue cedo e faça o parque no sentido anti-horário: Acredito que isso já deve estar fixado na sua mente antes mesmo de embarcar. Sentido anti-horário é justamente para ir contra o fluxo de pessoas que estão entrando no parque, consequentemente pegando menos fila e potencializando seu dia!
  • Assim que entrar, vá logo para a área do Harry: é uma ótima chance de pegar a área quase vazia e sem filas.
  • Use o app para controlar o tempo das filas: Agora a wifi é livre no parque e o app Universal FL é excelente para ficar monitorando as filas ao longo do dia. Sem falar que é mil anos melhor que o app da Disney.
  • Protetor solar: Sim, vou por em todos os meus posts pra depois não falarem que não avisei.

Dicas dadas, vamos ao que interessa! Rs. O Universal Studios é dividido em 7 áreas que são: Production Central, New York, São Francisco, The Wizarding World of Harry Potter, World Expo, Woody Woodpecker’s Kid Zone e Hollywood.

GOPR8051.jpg

Embora sejam muitas áreas eu não considero o Universal Studios um parque gigante em termos de terreno. Acho um parque bom e suave de fazer caminhando. Assim como combinamos vou descrevendo as áreas em sentido anti-horário e comentar apenas os brinquedos que fomos ok?

map-universal-studios.jpg

1 – Hollywood

Essa é uma área onde o cenário vale muito mais do que as atrações propriamente dito. Da última vez que estive em Orlando fui no Terminator 2, um filme 3-D com alguns efeitos especiais e bonecos que te levam para dar uma voltinha no famoso filme de James Cameron. Dura uns 20 minutos e confesso que não sei se  vale a pena gastar esse tempo todo não, mas vá por sua conta e risco. Rs

dsc07328

Beverly Wilshire Beverly Hills, o hotel do filme ‘Uma Linda Mulher’

2 – Woody Woodpecker’s Kid Zone

Você não pode passar por aqui e não ir no E.T. Adventure, até porque nunca se sabe até quando essa atração vai estar lá né? Lançada em 1990 a atração faz sucesso até hoje e confesso que fico arrepiado toda vez que subo na bicicleta para dar um rolé com o E.T.! #CoisasDeDoug Rs. Só não esqueça de dar seu nome logo na entrada da atração. Surpresas estão reservadas no final! *_* 

Meus irmãos foram na montanha russa do pica pau, a Woody Woodpecker’s Nuthouse Coaste, mas ambos saíram dizendo que aquilo era para criança e não pra eles! HAHAHAHA Mereço né?

IMG_0030.JPG

3 – World Expo

Fico piradinho nessa área do parque. Isso porque AMO Os Simpsons e ver Springfield ao vivo e a cores mexe com meu psicológico! Rs

Além disso você pode ter a chance de encontrar a família mais amada do mundo ali passeando… Eles são demais! Só cuidado, eles costumam trollar as pessoas, saca a foto do Bê ai embaixo. Rs

Ah, também tem o The Simpsons Ride, um simulador extremamente bem feito embora faça parte da Krustyland, parque de diversões do palhaço Krusty. Na minha opinião vale bastante a pena ir e é diversão garantida. Só fica um alerta para quem tem labirintite ou fica enjoado com facilidade: pense duas vezes antes de embarcar nessa pois sacode um pouco e é possível que você fique enjoado. Mas no geral se jogue e vá se divertir com essa família pra lá de maluca!

c6062d30-c8e0-4563-b152-5e5bb1f4349d

Men in Black Alien Attack também é uma atração legal nessa área. Basicamente é um jogo de competição onde ganha aquele que matar mais aliens. É legal mas não acho que seja imperdível.

4 – The Wizarding World of Harry Potter

Ahhhhhhhh não sei nem por onde começar! Rs. Bem… Para quem é fã ou acompanhou a saga essa é sem dúvida a realização de um sonho.

É tudo aquilo que só existia nos filmes e na sua imaginação concretizado e bem na sua frente!

É diferente de qualquer outra área pois é cercada por um muro onde do lado de fora representa a cidade de Londres e do lado de dentro, o Beco Diagonal, uma espécie de bairro onde bruxos do mundo inteiro vão ao banco, fazem compras, saem para beber, se divertir, e onde Harry Potter e sua turma vão as compras do material escolar antes do ano letivo.

1868688f-333e-4e8b-8812-28b72f8dca81

Nessa área existe apenas um brinquedo, o Harry Potter and the Escape from Gringotts, um simulador que te leva nas profundas cavernas do banco comandado por duendes, Gringotts.

img_0066

A riqueza nos detalhes impressiona muito e faz com que a fila acabe sendo uma atração a parte. Nós deixamos para ir nessa atração no final do primeiro dia e no início do segundo.

Conclusão? Pegamos 20 minutos de fila no primeiro dia e, acreditem, 5 no segundo! Inacreditável né? Então já sabem… Harry Potter, ou no início ou no final do dia! #DicaDoDoug

Também há a opção de ir na fila de single rider, onde você vai separado do seu grupo e entra sozinho no carrinho. É uma boa opção para fazer dobradinha no brinquedo! 😉  Enjoei um pouco ao longo do percurso e esperava um pouco mais já que esse é um dos brinquedos mais novos do parque, mas mesmo assim é incrível!

Mas não vá achando que porque só existe um brinquedo você vai gastar pouco tempo nessa área do parque. Muito pelo contrário. Rs

Além dos cenários espetaculares que incluem até um dragão em cima de Gringotts que cospe fogo, as lojas são uma atração a parte. Todos os produtos que existem nos filmes e livros estão disponíveis. De feijões de todos os sabores a cerveja amanteigada.

DCIM100GOPROGOPR8034.

Doces ou travessuras? Tudo dentro dessa maravilha!

De travessuras na loja dos gêmeos Weasley a varinha que escolhe o próprio bruxo e que faz magia de verdade. Sim, é isso mesmo que você leu.

GOPR8025.JPG

Se for com a idéia de comprar uma varinha vá ao Ollivanders, assista ao showzinho onde uma varinha vai escolher um bruxo e compre a sua. Meu irmão Bernardo foi o bruxo escolhido para participar do show e a varinha que o escolheu foi a feita de azevinho e plumagem de fénix, igual a do Harry.

Perceba que algumas varinhas tem etiquetas brancas e outras douradas (essas um pouco mais caras) e essa diferença se dá porque uma é interativa e te permite fazer feitiços pelo parque e a outra não. Imaginem qual ele escolheu?

Junto com a varinha vem um mapa, indicando onde são os pontos possíveis de fazer magia. Uma vez no ponto certo é só olhar pro chão, copiar o movimento indicado, falar o feitiço e tchaaaaam, a magia acontece! São copos que voam, estatuas que cospem água, coisas que desaparecem… É divertido e impressionante!

Também é possível trocar seu dinheiro (dólar) por dinheiro de bruxo que pode ser usado nessa área do parque. Vale lembrar que o valor mínimo a ser trocado são US$ 20,00. Para trocar basta ir ao Money Exchange, pedir para o duende fazer a transação e pronto! Vá as compras! Rs

9542f206-1e4c-48fc-a1e6-9d77df442519

Perca-se no Beco Diagonal e encontre tudo o que você quiser e pensar relacionado a Harry Potter. Só não vá pensando que os artigos são baratos. #DougFicouBemTriste #VontadeDeLevarTudo

Cansado do Beco Diagonal mas não de Harry Potter? Tudo bem. É só embarcar na plataforma 9 3/4 e pegar o Hogwarts Express, um trem que conecta o Beco Diagonal (que fica no Universal Studios) com Hogsmeade (que fica no parque vizinho, o Islands of Adventure).

IMG_0081.JPG

O passeio dura pouco mais de 5 minutos mas a experiência é surreal! Só não esqueça que para embarcar no trem é necessário que seu ingresso tenha a opção “park-to-park”, que permite transitar entre os dois parques no mesmo dia.

img_0090

Hogsmeade

Deixamos para fazer esse passeio no segundo dia, entrando no Universal Studios logo pela manhã e embarcando para o parque vizinho, Island of Adventure. A fila para o expresso era de 3 minutos! 😀

5 – São Francisco

Essa área tá passando por uma reforma para receber outra atração e por enquanto não tem nada além de cenário que permitem bons cliques na réplica da cidade de São Francisco.

6 – New York

Minha cidade também estava passando por reforma para receber a atração Race Through New York Starring Jimmy Fallon, que veio para substituindo o agora extinto Twister. Li no Tio Orlando que há uma aposta muito grande de que a atração seja de simulação 3-D e que os veículos utilizados tenham uma visão futurista um pouco estranha. O cenário disso tudo? A cidade de New York, claro!

dsc06163

Também por aqui encontramos uma das montanhas mais iradas em termos de cenário. A Revenge of the Mummy, é tranquila, sem loopings, quando você vê já acabou, mas é bem legal. Uma viagem pelo filme e seus cenários faz você segurar firme e querer ir de novo! Rs

captura-de-tela-2016-11-30-as-9-52-17-pm

7 – Production Central

O parque não poderia ter uma entrada melhor! Digo isso por causa da alucinante Hollywood Rip Ride Rockit. Uma montanha russa que te permite ouvir música ao invés de gritos histéricos, mesmo que esses sejam seus. Bê e Lari que o digam né? HAHAHAHA Como assim Doug? Pois é. O assento tem um visor que te permite escolher a música que vai te acompanhar pelo eletrizante percurso de 1200 metros de extensão, a bordo de um carrinho que chega a uma velocidade de 105 km/h. Achou isso punk? E se eu te contar que ela começa com uma subida de 50 metros de altura em um angulo de 90º? HAAHAHHA eu falei que o parque não poderia ter brinquedo melhor para dar as boas vindas a quem chega no parque! Rs

D5C11624-44CB-4148-A46F-FAB0B8A35E2E.jpg

De música clássica a pop, vários são os artistas e músicas disponíveis. Vale lembrar que o coleguinha do lado não vai ouvir nem sua música e nem seu gritos já que o assento é quase que uma capsula acústica. Rs. Durante toda a jornada sua reação estará sendo gravada, criando um video que pode ser editado e comprado no final da atração, portanto capricha na playlist, prepara a goela, mantém o sorriso e boa!!!!

O simulador 3-D Transformers The Ride-3D ainda é um dos hits do parque, tanto que dessa não fomos por conta da espera. Fui da outra vez e achei legal, mas não acho que valeria uma espera de 30 min por exemplo. É bom ficar checando no app do parque.

IMG_1516.PNG

Despicable Me Minion Mayhem: esperamos 20 minutos na fila e acho que valeu super a pena. É outra sensação no parque pois é a atração do filme Meu Malvado Favorito. É um simulador com os personagens do filme e é claro, muitos Minions! Rs  Mas se você não amar os Minions e estiver com pouco tempo, vai ser apenas mais um 3-D, assim como o Shrek 4-D. Vá por sua conta e risco! Rs

Nesse mesmo dia ficamos no parque até a 00:00 por conta do Halloween Horror Nights, o Halloween mais aterrorizante de Orlando! Mas isso fica para o próximo post. #DougMaléfico Rs

Um beijo,

Doug Pelo Mundo.

Tags relacionadas:

aplicativo do parque, app, Beco diagonal, Brasileiros em Orlando, cenários impressionantes, Despicable Me minion mayhem, dicas, dicas de viagens, dicas do doug, dicas especiais, E.T. adventure, Escape from Gringotts, EUA, filas, Flórida, fotos, fugindo das filas em Orlando, Gringotts, Harry, Harry Potter, Harry Potter and the escape from Gringotts, Harry Potter Orlando, Hogwarts express, Hollywood, Hollywood Rip Ride Rockt ir, Island of aventure, Men in black alien attack, money Exchange, Musica, New york, Ollivanders, orlando, Os simpsons, Pica Pau, plumagem de fênix, Production Central, rache through new york starring jimmy fallou, São Francisco, sentido dos parques, shrek 4 D, Simpsons, Terminator 2, The Simpsons, The simpsons Ride, The Wizarding World of Harry Potter, Tom Ridle, Transformers the ride, twister, Universal, Universal Florida, Universal Studios, Vai pra Disney, varinha, Varinha de condão, Videos, Weasley, Woody Woodpecker's kid zone, Woody Woodpecker's nuthouse coast, World Expo